terça-feira

o melhor do google news 3.1


Sarney, mais um da estirpe dos grandiosos políticos que não dizem nada com nada, e quando dizem ninguém nem acredita mesmo.
Como é o caso de outro zumbi político, fhc, que outro dia teve a pachorra de dizer que é a favor da legalização da maconha. Depois de oito anos no governo, de revolucionar o governo em diversos níveis, de peitar meio mundo (mas o meio certo...), agora o cara abriu a cabeça. claro...
Mas o Sarney bate qualquer um. O cara é o parlamentar mais antigo no congresso, presidente do senado, é o dono do Maranhão desde os anos cinquenta (o estado com o segundo pior IDH do país), foi o ex-presidente que deu o calote internacional (deixando claro que isso não funciona), é dono de três retransmissoras de televisão (afiliadas evidentemente à rede grobo), seis emissoras de rádio e o jornal O Estado do Maranhão. Quanto aos seus livros, eu nunca li, então não vou falar nada da sua gloriosa posição de imortal, mas quem é que dá valor pra isso?
O fato é que Sarney é um dos principais atores da realidade brasileira desde meio século, tendo a habilidade pós-ideológica de sempre estar no governo (radical de centro-PMDB). Mesmo hoje ele mostra exatamente o tipo de responsabilidade que esses caras admitem pelos seus feitos, repetindo que "eu não tenho nada a ver com isso, mas se tivesse, então mais um monte de gente teria, então é melhor não falar sobre isso", em tom de piada ou ameaça.

Nenhum comentário: