terça-feira

o melhor do google news 3

Sarney se recusa a falar sobre questões administrativas do Senado

Publicada em 17/03/2009 às 15h52m nO Globo

BRASÍLIA - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta terça-feira que não vai responder mais a questões referentes à administração da Casa. Segundo Sarney, o assunto deve ser tratado pelo diretor-geral do Senado. Desde que assumiu a presidência, Sarney já enfrentou uma série de escândalos como o caso do ex-diretor-geral Agaciel Maia, afastado após denúncias sobre sua evolução patrimonial, e o do pagamento de R$ 6, 2 milhões em horas extras durante o recesso parlamentar, quando não houve sessões.

- Assuntos administrativos não são comigo. São com o diretor-geral da Casa. Vocês procurem o diretor-geral, que é quem trata da parte administrativa - disse ele.

" Vocês procurem o diretor-geral, que é quem trata da parte administrativa "

Nesta semana, mais duas questões geraram polêmica: a denúncia de que estão sendo utilizadas prestadoras de serviço terceirizadas para empregar familiares de funcionários da Casa e o repasse de passagens aéreas dos senadores.

Na segunda- feira, o 1º secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), disse que por enquanto, os três diretores que conseguiram burlar a lei contra o nepotismo imposta à instituição pelo Supremo Tribunal Federal (STF), não serão punidos porque podem não ser os únicos.

Sobre o uso da cota de passagens áreas pela líder do governo na Casa, Roseana Sarney (PMDB-MA), para parentes e amigos, Heráclito disse que não há ilegalidade na prática. O congressista pode fazer o que quiser com os bilhetes, só não pode vendê-los, sendo a utilização de responsabilidade dos próprios senadores. Perguntado sobre porque a Casa não divulga logo como os senadores usam as passagens, assim como fará com as notas fiscais da verba indenizatória, ele afirmou, com ironia:

- Aí não escapa nem jornalista, vai ser um constrangimento geral - e completou, em tom de brincadeira: - Assim é melhor fechar o Senado.

Um comentário:

Eduardo Ferreira disse...

nostalgia de fardas.

esses bigodudos se amarram em um pau de arara.

velho escroto.