segunda-feira

garçonagens: dois dias de folga seguidos!


O terrível paradoxo de receber por hora de trabalho: ou se labora feito um burro (em um serviço pra burros) até doer os ossos por um dinheiro que talvez pague as contas, ou se vive um pouquinho bem e não recebe quase nada.
Antes dessa folga garçonei dois dias seguidos em turnos de 12 horas. Somadas umas duas horas e pouco de transporte cada dia, foram mais de 28 horas em 48. Minha meia hora de folga (a cada seis) não é paga, e se quiser comer alguma coisa (que não sejam restos dos pratos -o que eu ainda não faço) tem que pagar. Tudo evidentemente ouvindo uma playlist non-stop de hits da música pop.
Eu tenho certeza que em algum momento da minha adolescência eu descrevi algo parecido como sendo pra onde eu iria depois de morrer levando uma vida pecaminosa.
Pra que deixar pra depois o que se pode fazer agora né?

Um comentário:

Eduardo Ferreira disse...

me fez lembrar um pouco as antigas colônias cercadas de escravos. eram pelo menos 5 para cada branco e mesmo assim o som do chicote (as vezes) dobrava o homem e evitava o revide.

o vale alimentação e uma vida alienada é a troca dos grilhões?