quarta-feira

quality critic 1.2

Antes de dizer que eu discordo em quase todos os pontos, eu gostaria de deixar claro que isso me custou um pouco. Ao ler o e-mail de uma pessoa pela qual, além de tudo, tenho um respeito intelectual enorme, primeiro me senti lisongeado. Depois me senti completamente vencido. Como um soldado no front que é rendido por seus superiores, lhe explicando paternalmente que a guerra acabou, e que eles perderam. Eu sei que essa não foi a intenção da crítica, mas foi um dos efeitos que exerceu em mim. Tinha acabado de voltar de uma viagem inspiradora, cheio de idéias novas e ainda sobrecarregado com outras que ainda não articulei aqui, mas de repente, vi a certeza de que a paz e o vazio chegaram, anunciados por um avatar adequado, digno. Torne-se lírico, a chama miúda de umas palavras nunca dissiparão o frio e a escuridão da banalidade e da ignorância.
Mas em uma reação (de novo) bem blog, vou me fazer Armless Johny e continuar. Aliás, continuar sobre o cadáver dos argumentos que tinham me convencido à priori. E quando se quer passar por cima de um cadáver, nada melhor do que firmar alguns pontos nos quais se pisa, afinal, idéias mortas são escorregadias, e tendem a derrubar quem não sabe sua anatomia precisa.

Nenhum comentário: