segunda-feira

inside london III

No metrô ela vê um velho de sobretudo preto sentado na sua frente. Ele leva um buque de flores. Um bêbado fala alto no mesmo vagão. Os olhares se cruzam.
"Belas flores."
"São pra minha esposa."
"Ela tem sorte."
"Essa sorte acaba hoje. As flores são a última alegria que ela vai ter nessa vida. Hoje eu acabo com tudo."
"Ela tem um amante sabia? Ela passa a noite inteira com ele e chega de manhã. Toma um copo d´água e se deita na nossa cama como se tivesse voltado do trabalho. A puta!"
"Dessa vez não, vai tomar o copo d´água e morrer, porque vai beber o veneno que eu pus na garrafa."
"As flores? As flores são pra disfarçar o gosto d´água. O veneno demora um tempo. Ela vai morrer dormindo do meu lado, na nossa cama."
...
"É que eu sou muito sozinho. As vezes compro flores só pra ter o que falar com as pessoas na rua."

Um comentário:

Amanda disse...

foi por isso que vc trouxe flores pra mim?