terça-feira

Cretinices

Uma série de clichés intelectuais que eu odeio, e acho uma prova formal de burrice falar em voz alta sem estar de sacanagem:
- Tudo tem um lado bom e um lado ruim.
É? Qual o lado bom do estupro? Qual o lado ruim do ser humano ter duas pernas? Qual o lado bom da censura?
- Ciência é uma crença igual qualquer outra.
É? Quando você quebra o braço, qual outra religião você procura pra resolver seu problema? Quando você quer atravessar 30km no mesmo dia, pra que outro santo tu reza? Qual princípio karmico você invoca quando quer tirar uma cópia de um texto?
- Deus.
O que diabos as pessoas querem dizer quando latem essa palavra? Essa é a pergunta que mata deus. Assim que nego tenta definir o que pensa como deus, energia superior, amor universal, e pensa nas implicações dessa porra ser real, o mundo sempre dá contra exemplos. Deus é bom? e a tsunami? Deus pode tudo? pode fazer uma pedra que nem Ele consiga levantar? Energia superior...? querendo dizer...? Aí, quando nego fala que não dá pra desprovar qualquer que seja a merda que acreditam, pode-se responder: sim, e também não dá pra desprovar que o senhor do universo e lorde da vontade alheia seja o Sérgio Malandro. Ou eu. Ou o cachorro que acabaram de atropelar porque deus tava tirando uma soneca.


2 comentários:

Eduardo Ferreira disse...

me apaixonar por uma crente me mostrou que ser ateu realmente é inevitável. mas longe de mim dizer no que as pessoas deveriam acreditar, já tem sacerdotes demais para isso.

Aloprado Plantonista disse...

Eu vi dia desses um coroa falando no YT pq ele envelhece e acredita cada vez menos que algo existe depois da morte.
Esse velho sacou q desepero não é a saída.