segunda-feira

inside london

Curto e grosso: Londres e' meio palha.
Beleza, vamos botar uns paliativos: Londres no inverno e' fria e escura, faz zero graus, sempre cinza, sem neve, escurece as 3:30 da tarde e e' suja.
Trabalhando de garcon, que agora eu imagino que seja uma merda em qualquer lugar, eu sei la por que diabos tinha a ilusao de que em Londres todo servente seria um universitario em uma pausa em sua jornada de iluminacao, um peregrino do saber ampliando os horizontes fora da academia, desapegado dos valores materiais e morais, pronto a debater um mundo melhor enquanto lavava pratos, ou entao falar de terras distantes e viagens enquanto carregava um prato de salaminhos. Porra, eu achava que pelo menos nego iria ter o segundo grau completo, saber ingles, sei la'.
Ao invez disso, o que me aparecem sao uns zumbis semianalfabetos, levando a vida no ponto-morto, desapegados de pensar no porque as coisas sao como sao, automaticamente repetindo as asneiras dos jornais gratuitos da hora do rush londrino (sim, tem altos jornais de graca aqui. o problema e' que eles sao ingleses, o que significa que tem pelo menos uma foto de mulher com os peitos de fora ocupando uma pagina inteira, mais algumas paginas com celebridades, que podem ou nao estar com os peitos de fora, e o resto e' futebol).
Eu sei que existe racismo no Brasil, mas aqui os brasileiros saem do armario totalmente: esquece as piadas e o nervosismo, nego fala abertamente que preto e' bandido, mal educado, e coisas piores. As minorias londrinas nao escapam, de repente os brasileiros tem um conhecimento eximio da fisiologia indiana, versando sobre como eles fedem e sao sujos, de como os poloneses sao escrotos, e um que eu achava que era lenda de holywood: anti-semitismo. Esse nao e' exclusivo dos brasileiros, pelo menos do que eu vi, alguns porugueses e leste-europeus falando com uma raiva estranha, coisas do tipo "hitler devia ter terminado o que comecou", ou "sao piores do que animais". Bizarro. Meu alivio foi um broder indiano que me perguntou qual era o galho com os judeus, me lembrando que no oriente a falta de cristianismo os deixa totalmente alienigenas pra essas nossas peculiaridades ocidentais.

4 comentários:

Eduardo Ferreira disse...

é... Let It Be meu caro.

Marisa de Goes - acessórios com arte disse...

é.....vc está naquela Ilha perto da Europa!!!!!

Roses disse...

é... nem ia comentar assim, foi só pra dar continuidade da galera ae de cima!
mas hein, imaginei uma parada tosca agora, uma imagem londrina estranha e asquerosa.. mas lembrei logo q Londres não é o único lugar assim, o estranho é q a gente sempre acredita que prmeiro mundo tem algum atrativo mtooo mais especial q o nosso mundo por ser "primeiro"... e num é bem assim, neh... êêê vida... experiência Pedro, experiência!

Aloprado Plantonista disse...

Eu já imaginava algo do tipo...