terça-feira

a felicidade

Teve uma festinha aqui em casa no sábado, na qual apareceram várias pessoas legais, somados aos meus hóspedes e minha namorada, pra tomar umas e ficar de boa. Eu ganhei presentes como não acontecia desde o começo da minha infância, tinha esquecido como isso é legal. Por conta dos meus convidados a gente acabou passeando bastante, e bebendo mais ainda, o que também foi muito foda, contando inclusive com um bolo (caixa de cerveja com velinhas) e cuecas britânicas de surpresa no dia, o que foi muito foda. Contrastando esses dias com o resto da minha estadia aqui, tudo ficou mais incrível ainda.
Pensando nisso enquanto eu bebericava um dos meus presentes engarrafados, cheguei a conclusão de que esse negócio que sempre falam de que a felicidade é um caminho, não um destino (e variações do tema) é uma puta mentira (na falta de uma palavra melhor). Já tive tempos muito mais alegres, mas eles se diluem em épocas, sofrem interferências na memória, e pior, não tem o contraste grave que uma cena tem.
Deve ser por isso que existem as festas, que muito mais do que bons tempos são o que ficam na memória. Ou a cerimonia do casamento, que não raro é visto como um auge mesmo em relações que duram bons anos. O caso extremo e mais elucidativo são com certeza as drogas, que deixam claro que o prazer e a felicidade são manipuláveis, lembrando velhas regras da psicologia tem alguma validade, como a de que a intensidade do reforcamento é inversamente proporcional a frequencia do estimulo. O que Cazuza disse muito melhor, falando que é melhor viver dez anos a mil do que mil anos a dez.

3 comentários:

Eduardo Ferreira disse...

muito feliz por sua felicidade que ela sirva de um exemplo duro para não ficar - muito - triste por não dividir um brinde contigo.

Aloprado Plantonista disse...

Tonight Im gonna have myself a real good time
I feel alive and the world turning inside out yeah!
And floating around in ecstasy
So dont stop me now dont stop me
cause Im having a good time having a good time

karen disse...

sua escrita: its getting better all the time.