quarta-feira

sonho

hehe, depois de escrever aquela besteira sobre a rebeldia, sonhei no mesmo dia que estava na unb. participava de alguma manifestação contra alguma autoridade na reitoria, acho que tipo um consuni. penetrava na reunião e me batia um cansaço imenso. os olhares de impaciência e irritação dos professores me davam muito cansaço, como crianças que insistem em não entender quando você fala que acabou o recreio. tentava ser claro e didático com eles, cheguei a escrever na lousa uns pontos específicos (tipo "demandas" da manifestação -que curiosamente não tinha mais ninguém participando), tipo publicar as atas das reuniões, explicitar os detalhes do orçamento da unb pra poderem ser cobrados, essas coisas que a gente fazia na psico. quando começavam a me ouvir, entrou um estudante bem mulambo, talvez com o rosto pintado, e começou a gritar palavras de ordem. os olhares de impaciência voltaram, e eu também olhava pro muleque sem nenhuma paciência, sentindo que teria que explicar tudo de novo pra ele também, só que não dava porque ele estava gritando. o cansaço voltou pior ainda, e uma sensação de que aquelas pessoas se mereciam em seus atos de teatro do absurdo. não que os professores me ouvissem mais, pelo contrário, parecia que todo mundo queria aquela situação de incomunicabilidade -porque lhes evitava o trabalho de terem que se entender. eu então saí da sala, e acordei. tenho tentado genuinamente evitar a típica reação de quem sai da academia, aquela crítica fácil de considerar a universidade como uma torre de marfim cheia de teóricos que não entendem nada da mundo prático... mas caralho, como é fácil desembocar por aí.

Nenhum comentário: