segunda-feira

antibrasília


Brasília não tem nada pra fazer. Por mais que você tenha dúzias de amigos de verdade. Por mais que você esteja por dentro de todas as festinhas. Por mais que você saiba de todos os sambas, os forrós e os shows mais legais. Mesmo que você beba e coma de graça em vernissagens pelo menos duas vezes por semana. Mesmo que você esteja por dentro de todos os esquemas da UnB, saiba de todos os agitos do Conic, seja da galera que movimenta o cinema, o teatro, quadrinhos e música. Por mais que você more no plano, tenha carro, seja concursado. Por mais que sua namorada seja linda e legal, ou que você esteja na crista da onda, cheio de gente querendo te pegar. Nada disso importa. Existe uma aura de tédio, de vazio, de que falta alguma coisa que nunca vai existir nessa cidade. Quem é de fora fala que é a praia. Outros que é o povo. Quem não conhece fala que são os políticos. Mas todo mundo concorda, mesmo os que adoram a cidade: Brasília é uma merda, não importa o quanto na verdade seja legal.

2 comentários:

zé maia disse...

é por isso mesmo que, desde que eu dei o fora de lá, eu jamais consegui passar mais de dois dias sem querer me matar...

zé maia disse...

...pra falar a verdade, eu passei dezessete anos querendo me matar, até que eu fui embora de Brasília.