segunda-feira

politicas publicas de quando eu dominar o mundo,



Esses governos de hoje em dia estão de sacanagem. Querer que um casamento, uma certidão de nascimento e um cadáver compense por toda a escrotidão do sistema é fazer pouco caso da famigerada política romana.
Primeiro porque a vaga idéia de que mataram Osama num tiroteio no meio do fim do mundo não é nem um pouco empolgante. Os velhos imperadores teriam a decência de capturar o cabra vivo, envenená-lo um pouquinho e pessoalmente sangrar o infeliz no meio do coliseu de Roma. Isso sim daria um pouco de significância às centenas de milhares de mortes atribuidas ao falecido. Não é a tôa que a civilização deles durou mil anos.
A falta de contrapartida ritualizada do poder exercido pelos lideres contemporâneos é das grandes ameaças à ordem estabelecida. E péssimo entretenimento. Eleições são bacanas e tal, mas são irrisórias se comparadas com as antigas cerimônias de admissão do poder dos poderosos.
E segundo, cadê meu pão?

Um comentário:

Eduardo Ferreira disse...

o tipo de contagem de corpos que não aparece na mídia. poderia existir um daqueles termômetros divertido para renda que os americanos adoram quando querem consertar algo: "quando alcançarmos 1 milhão e meio de corpos consertamos o telhado ou damos a reeleição ao presidente do momento"